Não é pra todos!!
Perdeu pontos comigo pela raiva que eu passei e pela brutalidade da série (se você não está acostumado com esse gênero de drama, é melhor começar com suspenses mais leves, não com esse aqui). Tive essa experiência de assistir algo que não é a minha praia porque gosto muito do Im Si Wan, acho ele um ótimo ator e acho ele engraçadíssimo e foi isso que me salvou enquanto assistia, pq a história é muito boa mas as cenas não são pra qualquer um, chega passo mal se assistir de novo. Os personagens muito atenciosos me fizeram gritar com o celular pq é cada escolha ruim que eles tomaram que eu quase chorei de raiva, mas depois eu lembrei que o ser humano é assim mesmo. A série é bem curta então não dá pra ficar entendiado assistindo e sobre a história, mostra como tem gente ruim por aí afora. Eu só conseguia pensar na mãe do protagonista pq ela meio que avisou várias vezes pra ele, enfim, muito bem escrita e performada, ainda que perturbadora. Não foi perda de tempo pq me lembrou que na vida não podemos abaixar a guarda hora nenhuma, mas jamais assistirei de novo. Se você é uma pessoa sensível demais NÃO ASSISTA! E por último, pra quem gosta, a série tem um ótimo plot twist, um dos poucos pontos positivos, mas pra quem assiste esse gênero deve ter sido um drama 10/10!Vond je deze recentie nuttig?
Maratonei veyr amo
Uma boa história de 10 episódios pra quem está entendiado ou não tem o que assistir. Love to hate you tem elementos muito bons mas defeitos visíveis que podem ser mais aparentes a alguns espectadores, como por exemplo o desempenho insatisfatório do casal secundário em criar uma química e tornar possível torcer pelo sucesso do relacionamento, apesar de que nos últimos 10 minutos da série o roteiro nos entrega um final plausível para os dois. A mesma situação acontece com os principais, o romance deles é um sucesso, depois é um fracasso e nos faz querer sumir da face da terra, mas tudo se conclui “aos 45 min do segundo tempo”. É, sem duvida, uma boa trama e que conquista pelo humor - não muito presente mas significativo - e uma história bem escrita sem episódios chatos, boa para maratonar em um dia e, portanto, um título válido e agradável.Vond je deze recentie nuttig?
esse dorama salva vidas!!
Não tenho palavras pra descrever o sentimento de assistir um dorama bom, ainda mais quando está fora da nossa zona de conforto. Subestimei essa obra por muito tempo, achei que fosse só de ação mas envolve todos os gêneros que se pode imaginar! Não tive nem um momento de paz enquanto assistia, tinha muita informação pra pegar, muita coisa pra entender e eles não te deixam um minuto entediado assistindo, me senti participando da ficção também! Me interessei por cada segundo, cada personagem e fui a própria detetive Cha tentando entender o que se passou na vida dela - sim, o dorama é sobre família também. E que família! Os desafios que eles passaram e as pessoas que tiveram que enfrentar me deixaram com agonia, quis entrar na tela e resolver! Simplesmente espetacular, acabei de assistir e já sinto saudades. Definitivamente um título obrigatório na lista de qualquer dorameira(o). Não cometam o mesmo erro que eu, assistam o quanto antes!!Vond je deze recentie nuttig?
Surpreendente e reconfortante
Blue Birthday é um dorama para se impressionar. Com um casting não muito impressionante para as dorameiras iniciantes que reconhecem atores famosos, o drama estrelado por Yeri começa tímido com uma história que não promete muito mas entrega SUSPENSE e envolvimento logo no segundo episódio. A trama envolvendo o falecimento de Ji Seo Jun, estudante do ensino médio apaixonado por fotografia, consegue reunir todos os elementos introduzidos desde os primeiros minutos assistidos e traz ao longo da narrativa memórias sobre a história que nós como espectadores muitas vezes subestimamos, isso porque não se encontram tramas com esse nível de organização de informações, frequentemente as obras coreanas prometem histórias que na realidade poderiam ser muito melhor desenvolvidas e com outros elementos para o envolvimento de quem assiste, mas antes que pudesse avaliar essa obra dessa forma, o enredo me mostrou que a produção estava muito melhor preparada do que eu imaginava. Por fim, Blue Birthday é sim um dorama essencial para quem procura grandes produções escondidas nos grandes catálogos de streaming e aplicativos. Me surpreendeu e conseguiu impressionar com pouco, merece muito mais reconhecimento pela história.Vond je deze recentie nuttig?
se forçar mais…
A sorte deles é esse elenco pesado cheio de talentos. Isso porque a única coisa de inovadora nessa temporada é a conexão entre os jogadores que sustenta o roteiro fraco e a busca por um segundo sucesso. Os jogos não foram tão marcantes, os núcleos não foram muito bem separados e não se orientam bem na composição da série, a música não teve tanta presença e tive a sensação de assistir a primeira temporada de novo, só com uma qualidade menor. Deixou o personagem principal tomar as escolhas menos racionais possíveis - porque em que planeta você esquece da sua filha e volta pra acabar com um lugar onde só tem gente louca querendo sumir com os pobres? Além de que a crítica da primeira temporada é abandonada aqui, e você tem que se agarrar à humanidade das interações entre personagens que são difíceis de desapegar.Ainda sim, é uma boa continuação, tendo em vista a sua função de intruduzir uma terceira temporada que, deve - ou deveria, não acredito que essa saga tenha uma conclusão satisfatória para os fãs - fazer justiça ao esforço descontrolado do protagonista de salvar essa gente alienada.
Vond je deze recentie nuttig?
Love on a Single Log Bridge
0 mensen vonden deze beoordeling nuttig
Meus pais !
Esse é um dorama de conforto mesmo, para quando não há muitas opções na sua lista ou quando você procura um romance leve com uma boa história. Com pouquíssimos pontos ruins a história é simples, não exige muito esforço do elenco e os personagens são cativantes. Os únicos detalhes que me incomodaram foram o casal secundário sem química nenhuma - funcionam bem para construir a trama dos principais mas juntos não formam uma boa dupla - e o triângulo amoroso meio desnecessário visto que os principais são feitos um para o outro. Assim, Love Your Enemy tem um roteiro de enemies to lovers bem simples mas que não erra na execução, misturando presente e passado para construir seu enredo, além de um plano de fundo marcado por disputas familiares e plot twists. Uma boa escolha e com poucas observações a serem feitas está entre os melhores dramas de conforto e romance da indústria atual.Vond je deze recentie nuttig?