Details

  • Laatst online: 6 dagen geleden
  • Plaats:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rollen:
  • toetreden op: december 7, 2020
Vincenzo korean drama review
Voltooid
Vincenzo
1 mensen vonden deze beoordeling nuttig
by Drih
sep 30, 2021
20 van 20
Voltooid
Geheel 10
Verhaal 10.0
Acting/Cast 10.0
Muziek 10.0
Rewatch Waarde 10.0
Deze recentie kan spoilers bevatten

Série incrível, divertida e merece todo o hype

O que falar sobre Vincenzo? Apenas que merece todo o hype que teve e muito mais!!! Uma série de 20 episódios de 1:30h de duração e mesmo assim não tem um segundo que fique chato e monótono. Começo dizendo que Vincenzo é muito mais que uma série de máfia ou uma série de comédia, ela é os dois e faz isso magistralmente. Vincenzo não é um herói, nem um vilão, ele está mais para um anti herói charmoso, que acaba fazendo as coisas certas por motivos e com métodos não tão corretos. "Os fins justificam os meios" nesse caso. Eu gosto da dinâmica da série bem jogo de xadrez, eles ganham umas batalhas e perdem algumas, os vilões são extremamente cruéis, mas também super realistas. Eu não sou muito adepta da ideia de "justiça com as próprias mãos", mas gostei de como foi executada, realmente se dependesse da justiça, nenhum dos corruptos da série seria punido e eles continuariam com impunidade e fazendo o que bem entendem, como a gente sabe que é o que acontece na vida real. Aqui Vincenzo assume o papel de ser um demônio que pune outros demônios e pra mim o final com a aquela maldita velha bruxa (Choi Myung Hee) e o psicopata (Jang Jun Woo) sendo torturados até a morte foi altamente satisfatório.

Sobre a dinâmica do Vincenzo com os outros personagens eu devo dizer que amei. Primeiramente amei a Hong Cha Young, acho que é a melhor mocinha de dorama coreano que já vi até agora. Linda, ambiciosa sim, não é sonsa nem metida a boazinha, engraçada, inteligente, e o que mais gostei é que ela não está lá para ser uma chata, pra limitar até onde o Vincenzo pode ir, nem pra ser a bússola moral (como a detective em Lucifer, por exemplo). Ela está lá pra derrubar a Babel, vingar o pai dela e também se vale do princípio que os fins justificam os meios, embora não seja tão extrema como o próprio Vincenzo. Outra coisa que merece destaque na série é como eles conseguiram introduzir mais de 10 personagens secundários relevantes e fazer você se apegar a todos e todos terem sua própria história e suas próprias peculiaridades. No fim eu já estava sentindo que todos os membros do Geumga Plaza eram minha própria família. Além disso, gostei de como a história do ouro fica como plano de fundo, a série não vira uma "caça ao tesouro", na maior parte das vezes isso serve mais é como alívio cômico.

Também tenho que falar sobre a construção da personagem Choi Myung Hee. No primeiro episódio, quando ela aparece dançando da lavanderia, eu até gostei dela. Quando ela se revela vilã, parece que tudo nela é feito pra passar uma sensação de asco. O visual desgrenhado, quando ela usa tênis de academia com roupa social, sempre dão foco nela comendo de um jeito nojento. Enfim, muitas vezes odiei mais ela do que o próprio Jang Jun Woo, mas é bom ver como conseguiram desenvolver tão bem uma vilã feminina, a ponto de só ela aparecer na tela já te deixar com raiva. A atriz com certeza está de parabéns.

Claro que eu não poderia deixar de dar destaque para a maravilhosa atuação do Song Joong Ki. Vincenzo é um personagem com vários nuances, ele pode ser sério poker face, ele pode ser mal, ele pode ser cômico, sentimental, bobo, charmoso...e ele soube desenvolver cada um desses aspectos de uma maneira completamente crível. Um ator que te faz rir e chorar com certeza é um ator incrível e Song Joong Ki me fez sentir várias emoções durante a série (inclusive amor, acho que me apaixonei kkkk), certamente merece o título de um dos atores mais bem pagos da Coreia.

Enfim, Vincenzo é uma série incrível e entrega absolutamente tudo, comédia, drama, romance, mistérios, plot twists... pra mim uma das melhores coreanas que já vi, vale muito a pena!!!
Vond je deze recentie nuttig?