Ga Eun certamente entrará para o rol das melhores rainhas que já vi: inteligente, corajosa, bondosa, leal ao povo. Ela perdeu todo o seu mundo logo no início, mas soube se reerguer e ainda ajudou o povo a superar suas muitas dores e dificuldades quando tudo o mais parecia ter-se esvaído como o pó lançado ao vento. Lutou com o rei pelo povo, lutou com o povo por uma Joseon justa. Maravilhosa!
Os reis costumam ser tolos e manipuláveis em dramas históricos. Lee Sun, contudo, se juntou a Lee Hwon no seleto grupo de príncipes e reis que usam o cérebro para proteger ao povo e a seus ideais. Ademais, lançou por terra o ditado que diz: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura." - foi tentado pelo poder diversas vezes, mas declinou em todas elas. Foi envenenado pelo menos 4 vezes, mas recuperou-se mais rapidamente em todas elas. Ovídio disse isso por não conhecer o legítimo "Duro de matar"!
O que dizer dos coadjuvantes? Foram incríveis!
Detestei Hwa Gun no início, pois não parecia ser nada além da famigerada mocréia doramática. Ela, contudo, surpreendeu-me: por seu amor ao príncipe acabou por contribuir para a formação de um país que zela pelos seus.
Lee Sun, por outro lado, era o coitado de quem me apiedei no começo e cuja vida desejei ver ceifada ao final do drama. L entrando, pisando no tapete das estrelas do k-pop que atuam de verdade.
Chung Won, Woo Bo, Gon e Moo Ha
Vond je deze recentie nuttig?