Details

  • Laatst online: feb 8, 2024
  • Geslacht: Vrouw
  • Plaats:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Verjaardag: July 14
  • Rollen:
  • toetreden op: maart 9, 2021
Voltooid
To My Star 2
0 mensen vonden deze beoordeling nuttig
met kokoia
jan 21, 2024
10 van 10
Voltooid 0
Geheel 8.5
Verhaal 9.5
Acting/Cast 10
Muziek 8.0
Rewatch Waarde 4.0
Deze recentie kan spoilers bevatten

É bom ou ruim?

Para responder a essa pergunta precisamos mergulhar um pouco no enredo da primeira temporada antes de começar a falar sobre a segunda temporada.


Muitas pessoas ficaram extremamente decepcionadas com a segunda temporada por achar que seria uma simples extensão da primeira, sem adicionar uma trama forte a mais, talvez uns problemas aqui e ali, mas nada que realmente prejudicasse o casal que tanto amamos, porém o que a segunda temporada fez foi exatamente o contrário, ela trouxe uma trama pesada e extremamente triste logo de início que se estendeu por quase todos os episódios, isso consequentemente desapontou muitos dos fans que sentiam falta da fofura do casal (que eu entendo bastante, já que não teve tantas cenas fofas depois do casal ficar junto na primeira temporada, logo pode ser frustrante).

Em contrapartida quem ama angst simplesmente ficou apaixonado na segunda temporada, assim como eu, muitas pessoas elogiam essa obra, porém não vamos ignorar o fato de que a segunda temporada da série tem seus problemas.

Três problemas para ser mais exata!

1- O início: Tivemos logo um baque de que Ji Woo desapareceu deixando apenas uma nota de despedida para Seo Joon, que passa um ano inteiro em desespero tentando encontrar o amado que o deixou sem nenhum rastro, mas onde o enredo erra aqui? Simplesmente na forma abrupta de lançar um problema/reviravolta; passamos diretamente de um casal apaixonado na primeira temporada e já pulamos para um casal quebrado e separado no início da segunda... não tem seguimento e nos faz questionar o que aconteceu... e é agora que vou me contradizer!! Eu não odeio isso. Pode sim ser um problema no roteiro, não ter essa ligação lisa entre os acontecimentos, mas isso também causa medo, angustia, solidão e ansiedade no telespectador, que reflete exatamente os sentimentos do Seo Joon, então acredito que o início tenha suas falhas porque o final da primeira temporada não tenha sido feito com um gancho (uma simples cena do Ji Woo duvidando a intensidade do amor de Seo Joon por um breve momento, já resolveria a falta de ligação das temporadas, mostrando que Ji Woo no fundo ainda tem esses problemas psicológicos/ansiedade. Se encaixaria perfeitamente na segunda temporada e não estragaria a fofura da primeira temporada).

2- Seo Joon e seus problemas: Nessa segunda temporada podemos ver os problemas psicológicos do Ji Woo e como ele sofre com suas ansiedades e inseguranças, contudo através de pequenas conversas e breves relados de Seo Joon sabemos que esse personagem também tem sua dose de trauma e isso não é levado em conta! O enredo não fala sobre isso nem se aprofunda!! Sabemos que Seo Joon já tomou remédio controlado e que ele tem problemas com ansiedade referente aos fans fanáticos e agressivos, mas também tem os problemas dos pais que não sabemos nada sobre e não é aprofundado em nenhum momento. Isso traria uma complexidade maior para a obra e se os traumas de Seo Joon fossem mostrados para Ji Woo no final da segunda temporada, teria resolvido o próximo e terceiro problema ⬇⬇⬇

3- O final: Essa parte da temporada é um das que mais me incomodam, todos os problemas que a série apresentou e todas as crueldades que Ji Woo cometeu com Seo Joon não foi solucionado de uma forma satisfatória para quem assiste! Passamos todos os episódios anteriores sentindo uma parcela de raiva de Ji Woo pela sua hostilidade com Seo Joon e mesmo entendendo suas motivações isso não é suficiente para receber esse final de forma calorosa; onde após Seo Joon desistir do relacionamento, Ji Woo pede desculpas e depois de algumas cenas Seo Joon o aceita novamente. Sinto que faltou algo, faltou uma complexidade nas cenas da reconciliação e na verdade... faltou cenas. Como citado no problema 2, uma forma de resolver isso seria trazendo os problemas psicológicos do Seo Joon, desenvolvendo isso e fazendo Ji Woo entender mais seu parceiro, porque o que me faz pensar é que Ji Woo não conhece Seo Joon o suficiente, assim como nós que estamos assistindo, ele não sabe o que Seo Joon passou, não sabe seu passado e suas dificuldades, apenas que sua personalidade é insistente, solitária e alegre; com umas nuances aqui e alí, mas nada que nos faça o entender por completo! Um dos motivos para que Ji Woo abandonasse Seo Joon em primeiro lugar foi ele não conhecer seu parceiro! Não saber que ele na verdade o amava muito e que Ji Woo na vida dele era algo importante e essencial, então como resolvemos isso??? CONHECENDO O SEO JOON! Óbvio.

Passamos a 2ª temporada percebendo que Ji Woo não conhece Seo Joon o suficiente e terminamos percebendo que ele AINDA não conhece seu parceiro por completo e nos faz questionar "E se surgir outro problema? Como vão resolver?".


Concluo essa review dizendo que apesar de apontar os problemas da história eu ainda amo essa série e amo essa temporada, principalmente porque sou apaixonada num bom angst, dito isto não assistiria novamente kkkkk mas guardo o que assisti no coração <3







Se alguém leu isso (uau), obrigada por chegar até o final! Espero que tenha entendido o que penso sobre To My Star.

Lees verder

Vond je deze recentie nuttig?