Details

  • Laatst online: 9 dagen geleden
  • Geslacht: Vrouw
  • Plaats: alpha centauri
  • Contribution Points: 20 LV1
  • Rollen:
  • toetreden op: juni 21, 2020

Bilu

alpha centauri

Bilu

alpha centauri
Enchanté thai drama review
Voltooid
Enchanté
2 mensen vonden deze beoordeling nuttig
by Bilu
apr 22, 2022
10 van 10
Voltooid
Geheel 7.0
Verhaal 6.5
Acting/Cast 8.0
Muziek 8.0
Rewatch Waarde 2.5
Deze recentie kan spoilers bevatten

Decepcionante

Eu tenho muita coisa a falar sobre esse drama, mas resumi da melhor maneira que consegui.

Theo é um mimado de uma família "perfeita" (e rica) que volta da França e acaba por reencontrar seu amigo de infância Akk, que sempre foi o passivo da amizade.

Eles continuam a amizade e passam tempo juntos, só que aparentemente Theo não está feliz com isso, pois resolve criar o Enchanté, que tem o proposito de aproximar mais os dois (não que não existam 1000 maneiras mais simples de fazer isso). Porém, o Akk como amigo que é, se joga de cabeça para tentar ajudar o Theo e as coisas fogem de controle. Ao invés de contar para o Akk a verdade, ele prefere continuar com a mentira até o limite, contando com a ajuda de Saifa, um músico, para ser seu Enchanté.

Os quatro possíveis enchantés são apresentados e todos de alguma forma querem se aproveitar de Theo. Ninguém consegue fazer nada por si mesmo, sempre precisam da ajuda dele como crianças a procura dos pais em um mercado cheio. O que mais me fez questionar foi Wayo, que *claramente* se forçava a fingir um amor por Theo, mas era tão forçado que... não sei nem o que expressar.

Os primeiros episódios passam de maneira legal, o problema chega na metade da série, onde tudo começa a ficar chato e repetitivo de mais. Só existe essa busca sem limites para descobrir quem é o Enchanté, que graças ao Natee, faz o Akk descobrir que o tempo todo Theo estava mentindo para todos (engraçada essa parte, pois o Natee não tinha nada a ver com a história, até mesmo sabia que Theo era uma farsa, mas preferiu ficar lá, assistindo e fazendo parte daquilo).

E tem a questão de que nesse ponto os dois já tinham se beijado, mesmo que Theo tenha achado que era um sonho, ele preferiu continuar a esconder as coisas até tudo desmoronar. Nisso ainda temos os pais de Theo, que fingem estar juntos o tempo todo para fazer o filho (que está na universidade, ou seja, já é bem grandinho) feliz. Quando ele descobre que eles não estão juntos, seu mundo desmorona (como se todos os casais fossem obrigados a ficar juntos), ele até mesmo tenta reconciliar os dois, mas obviamente não é bem sucedido. Depois que ele descobre que o Akk já sabia da separação deles ele fica irritado, como se a culpa fosse dele! Tudo o que Akk fez foi respeitar a vontade dos pais de Theo, pensando no melhor para ele.

Nisso, o Akk descobre que o Theo vai voltar para a França com a mãe e ele respeita a decisão dele, porém aqui temos dois pontos importantes por trás disso:
- Theo falou para Sun que eles eram só amigos (precisava esconder de um amigo próximo o relacionamento? Por que não queria que ele soubesse?) E ficou por isso mesmo! O Akk não questionou e nem o Theo se explicou!
- Theo fala muito bem do Sun, diz que foi ele quem cuidou dele o tempo todo na França, então surge a duvida na cabeça do Akk, o que é normal para um relacionamento tão sem informação quanto o deles.

No fim, eu só queria que cada um seguisse seu caminho. Akk merecia coisa melhor, um futuro com alguém que fosse legal com ele... Mas aí ele vai para a França e pede o Theo... em casamento? Assim do nada? Mesmo depois de cada mentira e comportamento infantil do Theo, Akk viaja até a França procurar pelo cara que saiu da Tailândia sem se importar com ele...
Vond je deze recentie nuttig?