Details

  • Laatst online: 1 dag geleden
  • Geslacht: Vrouw
  • Plaats: Brasil
  • Contribution Points: 115 LV2
  • Verjaardag: February 24
  • Rollen:
  • toetreden op: juli 26, 2019
Tonhon Chonlatee thai drama review
Voltooid
Tonhon Chonlatee
2 mensen vonden deze beoordeling nuttig
by Andy
jan 24, 2021
10 van 10
Voltooid
Geheel 3.0
Verhaal 3.0
Acting/Cast 8.0
Muziek 5.0
Rewatch Waarde 4.0
A princípio o comecei por querer ver algo clichê e leve, por começar a ver bl a pouco decidi dar uma chance.
De cara gostei de Chon, sua personalidade e sua fofura, o Ton, é muito ambíguo, não o vi como homofobico, mas sim como alguém que cresceu aprendendo que tinha a obrigação de seguir os negócios da família e dar herdeiros aos pais, mas sua possessividade realmente era irritante.

Vendo o último capítulo, me fez pensar que ele podia ter um melhor aproveitamento e em resultado também ter um melhor desenvolvimento no romance. Como disse anteriormente, nunca o vi como homofobico, mas suas ações não têm sentido, pois parecia que havia dois enredos brigando entre si. O queriam homofobico ou ignorante? Os dois? No final, não souberam escolher nenhuma dessas alternativas. Confuso? Eu sei, foi como senti com essa "reviravolta” do final. Ele parecia sempre está cozinhando tudo no banho-maria. Nunca ia para trás ou para frente. Apenas nunca se dava uma chance, mas também não deixava Chon ter.

Ai, Ni e Miriam eram divertidos, às vezes me irritava com as ideias de tentar juntar Chon e Ton à força. Amei a amizade de Pang com Chon. Confesso que no começo Na me irritava por exibir sua riqueza, mas com o tempo descobri que era apenas uma fachada para ter amigos. Ele desde o início deixava claro seus sentimentos por Chon, sempre foi bom amigo para o mesmo e foi o único que não passou pano para Ton sobre suas atitudes. Com certeza meu personagem favorito.

No início estava feliz por não tratarem as mulheres como inimigas, mas daí surgiu a ex Amp, o que achei que seria um arco rápido virou algo arrastado que envolveu até plano de tentativa de estupro. Taí outra coisa que me incomodou, por que a falta de busca por justiça, foi esquecido como se não fosse um crime. Me pergunto se isso é algo recorrente dos BL.

Alguns pontos negativos ficaram com a forma machista de tratamento que o pai de Ton tratou as mulheres até o final, como se só servissem para gerar bebês, a demora no envolvimento do casal, só aconteceu no episódio oito, deve imaginar o quão corrido foi e precisava de um melhor desenvolvimento, aliás para o casal coadjuvante também.
O final é feliz, porém podia ser melhor, se tivesse focado só nas partes leves e fofas, sem truques, ex chata, e claramente uma tentativa de estupro. Com certeza teria sido melhor.
Vond je deze recentie nuttig?