Details

  • Laatst online: 18 dagen geleden
  • Plaats:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rollen:
  • toetreden op: november 16, 2020
Alchemy of Souls Season 2: Light and Shadow korean drama review
Voltooid
Alchemy of Souls Season 2: Light and Shadow
0 mensen vonden deze beoordeling nuttig
by criski
jan 12, 2023
10 van 10
Voltooid
Geheel 9.0
Verhaal 8.0
Acting/Cast 10.0
Muziek 10.0
Rewatch Waarde 4.0
Deze recentie kan spoilers bevatten

Muito bom, mas o roteiro decepciona um pouco...

Eu não fiz uma resenha da parte 1 de Alchemy, mas vou fazer da parte 2 para deixar registrado.

Primeiro, queria dizer eu estava bem empolgada para essa temporada. Em momento algum a mudança de atriz me desanimou - pelo contrário, achei interessante e fiquei curiosa pra saber o que ia dar.

Eu gostei da temporada, assim como gostei do drama no geral. Porém, queria entender porque os K-dramas gostam de enrolar tanto!

Isso é algo que também reparei na primeira temporada, mas nessa foi mais. Muitos vezes só acontecia algo muito chocante e que interferiria diretamente na história no final do episódio. Aí você espera que a história ande no próximo...e nada. E aí você espera pelo próximo...e fica nesse ciclo.

Não que eu não tenha gostado dos episódios - gostei da maioria deles - mas sentia falta de mais ação às vezes, por se tratar de um drama de fantasia. Acho que isso foi o que mais me irritou durante todo o drama. No final, até estava sem paciência e queria que acabasse, não aguentava mais o Jin Mu infernizando tudo e todos. E também, não considero Jin Mu um bom vilão, se pensar em relação à construção de personagem. Ele só é insuportável. O que não necessariamente é ruim também, mas histórias que têm vilões bem construídos costumam chamar mais minha atenção.

Sobre a Naksu: sei que muita gente ficou revoltada porque a Naksu não voltou a lutar. Em parte, entendo isso, era interessante ver uma personagem assim. Porém, entendo que a Cho Yeong nunca quis ser uma assassina. A personagem que conhecemos no primeiro episódio da primeira temporada era uma sobrevivente, que sofreu demais nas mãos de Jin Mu. Depois, Naksu viveu muitas coisas, e é óbvio que ela não seria a mesma pessoa. Eu gostei disso, apesar de ter me irritado com a Cho Yeong correndo atrás do Uk durante o drama.

Senti falta de alguns arcos serem mais aproveitados nessa temporada. Como a Srta. Jin e Dang Gu, ou até mais destaque para Seo Yul. Quanta à médica, neta do Mestre Heo, achei um mega desperdício. A personagem virou uma chata que só estava lá pra perturbar. Pode não ter sido 100% desperdício pois em certo momento a trama encaminha por causa dela, mas enfim... fiquei indignada.

Eu gostei do episódio final, porque depois de tanto sofrimento, só queria um final feliz.

Entendo que até o momento parece que só estou falando mal do drama, mas eu gostei bastante de assistir. O elenco é incrível. O CGI é muito bom. As atuações são maravilhosas. O drama é muito bem produzido. Os figurinos e cenários são impecáveis. A história é boa e interessante. No meu caso, só o desenvolvimento da mesma que não me agradou tanto em alguns aspectos.

No fim, acho que o que mais marcou foram os personagens, em especial Jang Uk e Cho Yeong.

Jang Uk é um personagem que passou por muitas coisas. Ver sua evolução desde a primeira temporada foi muito bom. Gosto muito dele e Lee Jae Wook fez um ótimo trabalho retratando o mesmo.

Cho Yeong para mim é o grande destaque de Alchemy of Souls. Uma personagem complexa e cativante. Fiquei muito contente dela ter tido o seu final feliz e poder viver como ela mesma, pela primeira vez (mesmo que as pessoas não saibam seu verdadeiro nome). Jung So Min e Go Youn Jung fizeram um incrível trabalho ao interpretar essa personagem.

Queria destacar a música "Scars leave beautiful trace" , que tem uma das letras mais lindas que já vi, que combina perfeitamente com o drama. Uma música épica.

Enfim, é isso. Eu gostei muito de ter assistido Alchemy of Souls, mesmo com essas ressalvas.
Vond je deze recentie nuttig?