Details

  • Laatst online: 3 dagen geleden
  • Geslacht: Vrouw
  • Plaats:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rollen:
  • toetreden op: februari 5, 2020
Voltooid
Een goede dag om een hond te zijn
0 mensen vonden deze beoordeling nuttig
mei 18, 2024
14 van 14
Voltooid 0
Geheel 4.0
Verhaal 3.0
Acting/Cast 7.0
Muziek 5.0
Rewatch Waarde 1.0
Deze recentie kan spoilers bevatten

Caiu na previsibilidade

Acabei assistindo a esse drama como uma pesquisa a mais para o livro que estou escrevendo. E no geral... é uma bagunça.
Fiquei mais interessada no plot Histórico e no Deus da Montanha do que naquilo que vim procurando. Admito que o BoGyum acabou sendo meu personagem favorito, a construção do mistério e a tensão ao redor do seu personagem me cativou.

Entretanto, no fim, o plot da vingança dele pela morte do seu primeiro amor acabou no que eu mais temia, o desentendimento.
Na verdade os ancestrais do casal não mataram ela, e ele não viu porque ele olhou pro outro lado por 5 segundos. Achei uma coisa tão clichê, do tipo "eles são o casal principal, não podem ser do mal".

Acabou invalidando o luto do BoGyum e deixaram pra trás uma grande oportunidade de um desfecho inimaginável. Os ancestrais do casal poderiam sim ter entregado a mulher, o que levaria a sua morte, e o drama teria se voltado a tentar redimir o SeoWon e a Haena pelo simples fato de que eles não são seus ancestrais e toda a dor que a família da Haena passou com a maldição já pagou pela morte do primeiro amor do Deus da Montanha (só uma ideia, mas a execução seria bem mais elaborada). Mas essa história escolheu "apontar"pra um vilão.

Os últimos 4 episódios eu tive que ver em 1,.75 de tão enrolados que eles eram. Ao invés de ser 14 episódios, o drama poderia facilmente ter tido somente 10. Não li o Webtoon, espero que no Webtoon eles tenham elaborado melhor isso. Não necessariamente fazendo como eu faria, mas pelo menos sendo um pouco diferente dos demais.

Lees verder

Vond je deze recentie nuttig?